Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.
Preços da Soja recuam no agronegócio brasileiro
Segundo informações do Cepea, os prêmios de exportação e os valores do complexo soja recuaram no mercado doméstico nos últimos dias.
Entre 18 e 25 de março, o Indicador ESALQ/BM & FBovespa, Paranaguá (PR) recuou significativos 4,3%, a R$ 193,27/saca de 60 kg na sexta.
O Indicador CEPEA/ESALQ Paraná registrou baixa de 4% no mesmo comparativo, indo para R$ 189,54/sc de 60 kg no dia 25. Os preços do derivado também recuaram nos últimos dias. Além de ser influenciado pela desvalorização do grão, grande parte dos consumidores se abasteceu de curto a médio prazo e não sinalizou necessidade de negociar grandes volumes no mercado spot, a liquidez está baixa.
A disparidade entre os valores de contratos de soja entre compradores e vendedores é alta, uma vez que parte das indústrias ainda não repassou a queda do grão para o derivado, com pedidas acima da paridade de exportação.
Fonte: CEPEA
Aumente o alcance de suas negociações de forma:
Se você produz ou origina grãos faça parte desta comunidade: