Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.
O eBarn é um aplicativo que une compradores e vendedores de milho, soja, arroz e feijão.
Para negociar diretamente com o Produtor, basta baixar o aplicativo, fazer sua conta e publicar as suas ofertas de compra.
Clique para baixar o aplicativo
A Conab estima que a safra brasileira 2021/22 de arroz será 8,2% menor que a safra 2020/21, projetada em 10,8 milhões de toneladas. Esse resultado é reflexo principalmente da significativa redução da produtividade em conjunto com a projeção de redução de área da cultura, com base em verificação em campo,
realizada pelos colaboradores das superintendências regionais.
A redução de produtividade é devido à ocorrência de intempéries climáticas (forte estiagem) verificadas na última safra. No que se refere à redução de área, a menor rentabilidade em relação às culturas concorrentes e o incremento significativo nos preços dos insumos atuaram como fatores preponderantes.
Especificamente sobre o quadro de oferta e demanda do arroz, neste décimo levantamento, não houve importantes alterações dos números apresentados em relação ao anterior, com exceção apenas do discreto aumento do volume de produção. Com a alteração supracitada, a estimativa é que a safra atual encerre com estoque de passagem de 2.217,7 mil toneladas.
Fonte: Conab